Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Quinta, 05 Novembro 2020 07:00

Recebimento do combustível vamos nivelar essa conversa – Parte 1

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

O procedimento correto para recebimento de combustíveis e suas medições talvez seja um dos assuntos mais complicados de se tratar em controle de abastecimentos. Não só para evitar fraudes ou roubos, um bom controle de recebimento é essencial para a conciliação dos dados de abastecimento no futuro.

Terça, 08 Setembro 2020 16:46

Quanto vou economizar com automação de abastecimento?

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido
banner

Sempre que uma empresa decide buscar um sistema de controle de combustíveis, a primeira pergunta que surge é essa: afinal, quanto esse sistema me trará de economia? Na verdade, essa é a pergunta mais importante que um gestor pode fazer, uma vez que ele precisa saber se o investimento valerá ou não a pena. Entretanto, a resposta a esta pergunta é bastante complicada.

Sexta, 19 Junho 2020 09:08

Guardian Web integração simples – casos de sucesso

Carlos Daniel
Escrito por Carlos Daniel

Guardian Web vai além de ser apenas uma plataforma web para gestão das operações de abastecimento, pois contempla um ­web service que permite a rápida integração em vistas de fornecer dados de abastecimentos realizados para outros sistemas.

Quarta, 05 Fevereiro 2020 09:43

Novo Odômetro e Horímetro KT49OH da Korth

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Chegou o Novo Odômetro e Horímetro KT49OH

A Korth está lançando sua terceira geração de horímetros e odômetros digitais wireless KT49OH. Esses novos dispositivos vêm com uma grande novidade: são os primeiros do mercado equipados com “internet das coisas”. Baseado em BLE (Bluetooth Low Energy), essa tecnologia vem revolucionando a automação de máquinas ao redor do mundo, permitindo que os equipamentos consigam enviar seus dados diretamente via internet. Mas não é só isso! A nova tecnologia permite também conexão direta com celulares, tablets e laptops via bluetooth, sem necessidade de interfaces de rádio dedicadas, facilitando muito o trabalho no dia-a-dia. Agora, ficou muito mais fácil fazer a captura dos medidores na balança, no posto, na oficina e etc.

Inovação constante e adoção de tecnologias de ponta são marcas registradas da Korth, que visam sempre atender seus clientes de maneira cada vez melhor. No caso do novo KT49OH, a nova tecnologia não trouxe apenas maior conectividade, mas também um preço muito melhor para os clientes. Aliado à simplicidade de instalação, o custo por frota é muito inferior aos praticados nas versões anteriores. E, como sempre, o aplicativo para configuração dos dispositivos pode ser baixado sem custo diretamente na Google Play. Também oferecemos suporte completo e ferramentas de programação para desenvolvedores.

Por mais completo que seja um sistema de automação de abastecimentos, se não for de simples operação, não atenderá por completo o usuário. A simplicidade não deve estar apenas lá na ponta, com os frentistas e comboístas que, como é de conhecimento geral, são na sua maioria pessoas simples, com baixa escolaridade e óbvias dificuldades em usar novas ferramentas. Por isso, focamos em fazer os apontamentos com o mínimo de digitação de forma intuitiva. Também o gerenciamento das informações deve ser simples e objetivo. Lembre-se que gerenciar abastecimentos não é seu principal negócio, mas sim um peso que você tem que carregar para garantir a saúde do seu negócio real, seja ele agrícola, mineração, construção civil etc. Sendo assim, todas as etapas do sistema Korth Guardian foram pensadas para serem o mais simples e objetivas possível, evitando procedimentos complexos e focando nas informações realmente úteis e confiáveis.

Veja abaixo as características gerais do KT49OH:

- Interface BLE (Bluetooth) compatível com tablet, celulares e laptops - Função de estimativa de distância que evita leituras cruzadas - App de configuração direto via Android sem custo - Compatível com Guardian App - Compatível com concentradoras família KT48E e KT49 FIT - Pode trabalhar como horímetro ou odômetro (configurável) - Alimentação de 9..36VDC - Várias alternativas para captura do sinal (sinal W, sinal D+, ignição, sensor de pressão, etc) - Caixa em policarbonato IP66 (vedação e robustez) - Fácil de instalar e configurar

Quer saber mais? Entre em contato conosco:

(16) 3416-1326

Ou clique aqui

Segunda, 02 Dezembro 2019 15:11

WebService: Controle de Abastecimento

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Muito além de um site para pessoas acessarem e obterem relatórios, o Guardian Web contempla um web service, que, de forma simples, é uma ‘espécie’ de site não destinado a acesso pessoal, mas sim a outros programas computacionais, sejam simples celulares, ERPs ou outros web services.

Considerando que existe uma complexa variedade de sistemas com todas as suas particularidades, o web service do Guardian Web adota padrões de mercado amplamente conhecidos, documentados e de uso aberto, de modo que está acessível a qualquer outro sistema.

O web service permite ainda que outro sistema obtenha dados de abastecimentos coletados pelas diversas soluções Korth RFID. Tais dados podem ser replicados para um ERP, por exemplo, ou apenas servir de base de informações para a elaboração de indicadores online, sem qualquer necessidade de replicá-los localmente no cliente.

|O web service presente no Guardian Web permite acesso independente da tecnologia adotada pelo cliente. Também, apresenta segurança na conexão entre os pontos, por fazer uso da criptografia apoiada em certificado digital e da tecnologia de token para autenticação (solução amplamente adotada por instituições financeiras).

Ademais, o web service não requer a necessidade instalação de qualquer programa, driver etc e o próprio usuário administrador da conta Guardian Web pode criar outras contas para acesso ao web service.

Se você deseja conhecer mais sobre o assunto acesse o link para a documentação técnica e/ou entre em contato com nosso suporte ao desenvolvedor em ti@korth.com.br

Terça, 15 Outubro 2019 09:38

POR QUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

PORQUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Como já dissemos em artigos anteriores, o desvio de combustível é endêmico nos negócios que envolvem esse insumo. Quer seja uma pequena construtora ou uma grande empresa florestal, sempre que há uma oportunidade haverá desvio desse precioso bem. Para piorar o cenário, o combustível, em especial o óleo diesel, costuma ser um dos principais formadores dos custos desses negócios e, nesse caso, os desvios acabam impactando na rentabilidade da operação.

Assim, tanto faz se (não interessa) você consome 3.000 litros ou 300.000 litros por mês. É necessário controlar o consumo do combustível. Porém, consumos pequenos (abaixo de 10.000 litros por mês) não justificam altos investimentos em automação, uma vez que a economia gerada talvez nunca pague esse investimento. Mas isso não significa que você não pode usar algum tipo de automação no seu processo de controle de combustível.

Página 1 de 9