Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Terça, 15 Outubro 2019 09:38

PORQUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

PORQUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Como já dissemos em artigos anteriores, o desvio de combustível é endêmico nos negócios que envolvem esse insumo. Quer seja uma pequena construtora ou uma grande empresa florestal, sempre que há uma oportunidade haverá desvio desse precioso bem. Para piorar o cenário, o combustível, em especial o óleo diesel, costuma ser um dos principais formadores dos custos desses negócios e, nesse caso, os desvios acabam impactando na rentabilidade da operação.

Assim, tanto faz se (não interessa) você consome 3.000 litros ou 300.000 litros por mês. É necessário controlar o consumo do combustível. Porém, consumos pequenos (abaixo de 10.000 litros por mês) não justificam altos investimentos em automação, uma vez que a economia gerada talvez nunca pague esse investimento. Mas isso não significa que você não pode usar algum tipo de automação no seu processo de controle de combustível.

Guardian Web + Guardian App: O primeiro passo para a adoção de um sistema de controle de combustíveis?

O aplicativo, disponibilizado gratuitamente pela korth para operações de até 120 equipamentos, foi desenvolvido para substituir as tradicionais planilhas de papel usadas por comboístas em operações de campo ou pista. Usado em conjunto com o serviço Guardian Web, constitui uma ferramenta importante para um controle efetivo de abastecimentos.

Suas planilhas gerenciais apontam para um gasto excessivo com combustíveis e você não consegue entender onde estão as perdas? Utiliza ainda as tradicionais planilhas de papel para a coleta de dados sobre abastecimentos? Entende que, na prática, é muito mais que comum o desvio de combustíveis em operações de campo ou pista?

Caso você, gestor, tenha respondido positivamente às 3 perguntas, a Korth Guardian acaba de lançar um produto especialmente para você – o Guardian App.

Quarta, 03 Julho 2019 09:34

Mais tecnologia para um controlador mais barato

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Mais tecnologia para um controlador mais barato

O KT49fit, o mais novo lançamento da Korth Guardian, emprega tecnologia de ponta para oferecer ao mercado um controlador de abastecimentos com valor ainda mais atrativo.

A Korth Guardian é a empresa mais inovadora do segmento de controle de combustíveis, e o seu mais novo lançamento, o KT49fit, ratifica essa posição.

Segunda, 01 Julho 2019 15:29

Guardian Web: o servidor do seu sistema de controle de combustíveis, agora na nuvem

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Mobilidade

É. Essa palavra tem propósitos muito atuais, de locomobilidade, mutabilidade. Também, mobilidade lembra inovação - princípio que está no DNA da Korth e que conduz os planos e projetos da empresa desde a sua fundação. O Korth Guardian, por exemplo, foi embrionado assim, no ‘misancene’ da mobilidade, promovendo a intersecção de informações coletadas em dispositivo e armazenando-as em servidor para a análise e gestão de dados de abastecimento.

A grande novidade é que a agora o Korth Guardian caminhou ainda mais na direção da mobilidade, com o lançamento do Guardian Web. O novo produto do principal sistema brasileiro de controle de abastecimentos suprime o servidor local, que recebe os dados coletados em campo/pista, substituindo-o por uma nuvem. Em poucas palavras abrange e dispõe todo o conteúdo do servidor Korth Guardian em dispositivos móveis, como um celular ou tablet, garantindo inúmeras vantagens aos analistas e gestores da empresa contratante.

Terça, 28 Maio 2019 11:30

Os grandes equívocos na hora de controlar o Combustível

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Erros comuns que prejudicam o monitoramento da sua frota

Nós da Korth Guardian trabalhamos com equipamentos para controle de combustíveis há vinte anos.

Nesse tempo todo pudemos ver clientes que fizeram um trabalho excelente na implantação de controle de combustível e outros que falharam totalmente e acabaram desistindo da ação. Na verdade, um bom controle de combustíveis não depende da tecnologia adotada. Pode ser feito com caneta e papel, mas precisa ser consistente e duradouro.

Segunda, 22 Abril 2019 16:26

Está na hora de controlar horímetros

Nelson Luís Margarido
Escrito por Nelson Luís Margarido

Para o real gerenciamento de frotas, controle de Horímetros e odômetros é fundamental

Um bom gerenciamento de frota depende da correta manutenção dos equipamentos e de dados sólidos para cálculo de desempenho. E, nesta tarefa, o controle eficaz de odômetros e horímetros é essencial.

No entanto, os erros de digitação, que são muito frequentes, acabam transformando a gestão desses dados num verdadeiro caos, com quantidades enormes de números pouco confiáveis.

Mas existem procedimentos que, se implementados, podem melhorar e muito a qualidade da coleta de informações.

Página 1 de 8